Deixe um comentário

“A Vida que vale a pena viver”

Virou convenção (e até clichê) encarar o fim de ano como oportunidade para avaliar o que foi feito dos últimos 365 dias de nossas vidas. Reflete-se sobre ações, atitudes, palavras, decisões. Todas já vivenciadas e, portanto, fora do nosso alcance. Retrospectiva feita, é hora de pensar sobre o futuro. Vamos decidir se nossos próximos 365 dias devem ser como os vividos nos últimos 12 meses.

Para tanto, o blog MentePlural sugere neste início de ano uma reflexão a partir de uma rica palestra do professor Clóvis de Barros Filho, jornalista, advogado, docente da USP e (por quê não?) filósofo. Clóvis ficou famoso em 2013 ao fazer sucesso em entrevista para o Jô Soares. Sua breve e intensa explanação sobre vocação na TV conquistou milhares nas redes sociais e levou o professor a outros programas da Globo.

O conteúdo das rápidas aparições na TV foi um pálido resumo da palestra abaixo. Nela, Clóvis faz profunda análise sobre a modernidade, do trabalho ao relacionamento, e apresenta os diferentes conceitos de amor elaborados por grandes mestres ao longo da história da humanidade. Não se assuste com o tempo de 1h12min da palestra. Vale cada segundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: